Skip to content

Tempo para produzir podcasts, é possível encontrá-lo?

Pesquisa anunciada em janeiro revela tendências em mudança no marketing B2B. O projeto é produzido pela primeira plataforma de marketing amplificado projetada para profissionais de marketing corporativo, a Casted. 

O relatório completo, The State of the Content Marketer Report, fornece uma visão a respeito das maiores dificuldades dos profissionais de marketing modernos, identificando suas estratégias, ferramentas e oportunidades de crescimento com inovações na área. 

O cenário digital exige constante atenção, os criadores de conteúdo precisam sempre se atualizar, encontrar quais são as demandas mais urgentes e como cumprir suas expectativas equilibrando conteúdo de informativo e engajamento. 

"Os criadores de conteúdo têm um dos trabalhos mais difíceis. Seu papel está em constante evolução, forçando-os a acompanhar demandas e expectativas impossíveis para engajar o público com a mensagem certa", disse Lindsay Tjepkema, CEO e co-fundadora da Casted. 

Quase um terço do tempo dos compradores B2B é gasto pesquisando conteúdo que eles encontram online para informar e apoiar suas decisões. os profissionais de marketing que já possuíam diversas funções precisam, então, investir em mais uma área para criar e estabelecer autoridade no seu nicho. 

Os dados da empresa concluem que de mais de 100 profissionais de marketing de conteúdo B2B estão investindo em conteúdo para cumprir essas funções, observando a partir das ferramentas presentes nas plataformas melhores estratégias para dominar o mercado.   

Os profissionais relataram passar uma média de 33 horas criando conteúdo semanalmente, destes 32% afirma estar utilizando de forma eficaz o podcasting como canal de marketing, a maior parte dos entrevistados não consegue manter uma frequência efetiva de postagens e, assim, estabelecer uma comunidade ativa de ouvintes consumidores. 

Praticamente todos os profissionais de conteúdo criam newsletters e postagens em blogs, confiando apenas nos textos suas estratégias. Entretanto, pensam em investir mais na área de áudio e analisar o retorno, mas não conseguem encontrar o equilíbrio necessário de tempo para produzir em mais um meio de comunicação. 

"Os profissionais de marketing de conteúdo têm pouco tempo para fazer seu trabalho e não têm os recursos adequados para executar uma estratégia de marketing amplificada", ressaltou Lindsay. 

Encontrar empresas especializadas em produzir no formato de áudio pode ser uma excelente alternativa aos profissionais de marketing, afinal, uma equipe treinada e que já domina a área consegue atingir os objetivos que você precisa de forma prática e consistente. 

Ainda em dúvida se essa é a melhor opção pra você? Entre em contato conosco. 

Comments