Os podcasts alcançaram o maior nível de popularidade de todos os tempos. E, agora, existem mais de um milhão de podcasts ativos no Apple podcasts.
No entanto, embora você seja um fã de podcast, pode não ocorrer a você como isso pode estar relacionado ao desenvolvimento e suporte de seus funcionários. Ainda assim, vimos um crescimento tremendo em podcasts corporativos, especialmente podcasts privados para funcionários. Há muitos motivos pelos quais os podcasts privados para comunicações internas, treinamento e desenvolvimento de liderança são similares ao crescimento dos demais podcasts.
Então, como as organizações podem se beneficiar do podcast interno? Qual é o papel dos podcasts privados no desenvolvimento dos funcionários? Onde começar? E como você pode usar os podcasts corporativos para os funcionários de forma mais eficaz?
Os podcasts são fáceis de consumir a qualquer hora e em qualquer lugar. Os podcasts corporativos podem permitir que os funcionários usem o tempo de forma mais eficaz, sempre tendo várias oportunidades de aprendizagem à mão. Como os podcasts podem ser relativamente fáceis de produzir, as empresas podem ser ágeis com atualizações oportunas e manter todos conectados.
A voz é uma ferramenta poderosa para melhorar a compreensão e criar ressonância emocional. Extraindo dados de estudos de publicidade de podcast, vemos alta retenção e ação resultante do que as pessoas ouvem em podcasts. Ao combinar podcasts corporativos com outras ferramentas e recursos de aprendizagem, as organizações realmente começam a ver melhores resultados.
O áudio é uma forma íntima de comunicação. Os podcasts podem usar princípios de narrativa e conversas para realmente alcançar e prender a atenção do ouvinte. Todos nós conhecemos a sensação de ter os olhos cansados ao olhar para as telas o dia todo. Ouvir um podcast corporativo pode dar um descanso aos nossos olhos enquanto o nosso cérebro absorve o conhecimento.
Trabalhamos com muitas empresas que optaram por podcasts privados devido aos hábitos de escuta da própria equipe ou ao feedback dos funcionários. Como o formato já tem amplo apelo, ele automaticamente oferece potencial para um melhor engajamento. Conseqüentemente, nossos clientes relatam altos níveis de envolvimento dos funcionários com seus podcasts e muitos mudaram seus treinamentos e comunicações internas para podcasts privados.
Os podcasts podem ser consumidos sob demanda e em trânsito. Os funcionários obtêm o conteúdo de que precisam na ponta dos dedos, por isso está sempre disponível quando precisam e se ajusta à sua rotina. Obviamente, os podcasts podem ser uma ótima opção para equipes remotas , sejam elas distribuídas ao redor do mundo ou trabalhando em casa. Se os funcionários passam muito tempo em trânsito, os podcasts corporativos são essenciais para sua organização.
A VMware cria podcasts para permitir que os funcionários que são distribuídos e frequentemente viajam ouçam informações vitais de treinamento e atualizações técnicas em sua programação. Eles descobriram que sua intranet e outras ferramentas de comunicação não tinham uma boa experiência de reprodução offline. Agora, com seus podcasts corporativos, “todo mundo carrega alguns podcasts para ter disponíveis para sua viagem de avião” ou onde quer que estejam.
Após um podcast piloto inicial bem-sucedido, a VMware agora executa mais de 10 canais de podcast cobrindo um certo intervalo de necessidades segmentadas. Os episódios são aproximadamente 60% de comunicação e desenvolvimento, 40% de treinamento obrigatório.
Você tem uma ideia imediata da cultura da empresa quando acessa o site do Slalom . Eles sabiam que os podcasts seriam o meio perfeito para transmitir histórias de sucesso e levar adiante a cultura que prioriza as pessoas.
“Estávamos procurando uma forma de conectar todas as nossas equipes, compartilhar nossas histórias, nosso impacto, em nossas próprias vozes (que é o nosso slogan, aliás!). Mas, no final das contas, queríamos conectar nosso pessoal e compartilhar nosso conhecimento. Mas a questão toda é que queríamos que fosse pessoal ”, compartilha Vimal Parker.
A equipe do Slalom está produzindo vários podcasts que abrangem estratégia e cultura, eficácia organizacional, envolvimento do cliente e histórias de experiência, 2-3 minutos “vitórias para saber” e histórias de tecnologia focadas em áreas-chave para hoje e para o futuro. Seu aplicativo de podcasting (um aplicativo de marca branca criado pela Podbean) é chamado Slalom OnAir. Eles observaram um crescimento tremendo com seus podcasts privados. Isso também se tornou uma de suas melhores ferramentas de integração.
Várias empresas com as quais trabalhamos criam podcasts de dramatização para vendas ou suporte ao cliente. São ideais para ouvir, modelar e obter ideias de como lidar com diferentes cenários e objeções de clientes. O que tem sido especialmente útil é que os funcionários podem ouvi-los novamente para continuar a aprimorá-los ou referenciá-los quando estiverem enfrentando dificuldades. Os podcasts são ideais para treinar e melhorar o que são principalmente interações verbais.
Vemos isso sendo feito de algumas maneiras diferentes. Uma é que a equipe de aprendizagem cria encenações totalmente roteirizadas e as representa ou recruta diferentes funcionários para desempenhar as funções. Outra é registrar os treinamentos nos quais a dramatização de papéis é realizada. Os gerentes ou membros da equipe podem registrar dramatizações em torno de situações específicas que estão encontrando. Eles podem ser editados, se necessário, e depois lançados como episódios de podcast para distribuição e reprodução.
O primeiro obstáculo é apenas começar. Pode ser opressor decidir o formato, descobrir como gravar e editar e se acertar em detalhes como uma plataforma e distribuição de podcasts aos funcionários. Confira este guia para todas as noções básicas sobre como iniciar um podcast . Você pode acreditar que este é um projeto que vale a pena, mas luta para conseguir a adesão de outras pessoas. Além de envolver as partes interessadas desde o início e poder apresentar os benefícios, sugerimos um programa piloto. É uma das melhores maneiras de demonstrar o valor dos podcasts corporativos sem um grande compromisso.
Você pode ter muito conhecimento e talento necessários para criar podcasts já dentro de sua organização. Por exemplo, se você tem uma equipe de A / V ou funcionários que produzem conteúdo multimídia, eles geralmente possuem as habilidades de edição necessárias. Além disso, você pode considerar a terceirização. Por exemplo, você pode contratar um produtor para editar ou até mesmo fazer o planejamento e a produção de serviço completo. Algumas empresas contratam locutores para hospedar seus podcasts corporativos ou gravar uma introdução. Deixe-nos saber se você precisa de referências para qualquer um desses serviços!
Mesmo que o conteúdo de seus podcasts privados possa ser bem diferente, sugerimos ouvir uma variedade de podcasts para ter ideias. Você pode usar alguns elementos emprestados, como uma introdução padrão e um final. Outro elemento que muitas pessoas gostam é incorporar uma pergunta padrão divertida ou um conjunto de perguntas em podcasts de entrevista. Ouvir ajudará você a ter uma ideia do que funciona e do que não funciona.
Seus podcasts privados precisam de um plano de marketing interno. Como você está divulgando e criando entusiasmo? Como você está promovendo podcasts como parte de sua estratégia geral de comunicação? Os funcionários são mostrados como é simples obter o conteúdo e estar ciente do conteúdo disponível? Eles sabem por que o podcast será útil para eles e os economizará tempo?
Aqui estão alguns métodos que as empresas usaram para garantir que seus podcasts corporativos sejam promovidos e acessíveis aos funcionários:
Habilite notificações push nos dispositivos móveis de seus funcionários. Você também pode compartilhar podcasts privados através de e-mails internos com um link para o (s) episódio (s) de podcast. Aproveite as vantagens dos códigos QR digitalizáveis que levarão os funcionários direto ao último episódio de podcast. Além disso, o Podbean oferece players incorporáveis que você pode publicar em seu site de intranet. Você pode fazer listas de reprodução personalizadas para compartilhar conteúdo aplicável a certas situações.
Integre seu podcast ao fluxo de trabalho de seus funcionários e ao seu plano geral de desenvolvimento. Os podcasts funcionam bem para reforçar outras oportunidades de aprendizagem e vice-versa. Ofereça incentivos com base na audição e torne isso empolgante e fácil de compartilhar. Você pode usar recursos interativos como comentários de aplicativos, bem como integrar discussões sobre tópicos de podcast além da audição solo. Não tenha medo de se tornar criativo! Promova o boca a boca envolvendo os funcionários na criação de podcasts ou sendo entrevistados.
Seus funcionários provavelmente já gostam de podcasts e os usam para aprender. No entanto, esse é apenas um motivo para considerar podcasts privados. Eles oferecem benefícios exclusivos e podem resolver uma série de necessidades.
Artigo do podbean.com traduzido e adaptado pelo Bicho de goiaba