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Intranet não é jeito certo para disponibilizar podcasts privados aos funcionários

Sua empresa pode já estar criando podcasts para seus funcionários ou estar em processo de planejamento. Isso é ótimo, sinal que sua empresa está atenda aos avanços da comunicação interna.

Freqüentemente, nos deparamos com empresas produzindo excelentes podcasts e usando sua intranet , LMS (Sistema de Gestão da Aprendizagem) ou alguma plataforma de EAD para compartilhá-los com os funcionários. parece uma solução óbvia por é uma ferramenta que você já tem em mãos. No entanto, temos trabalhado com muitas empresas que perceberam porque essa não é a melhor opção para podcasting. Às vezes funciona como um ponto de partida, mas conforme você aumenta seus esforços para criar a cultura da comunicação interna com o podcast, fica nítido como essas ferramentas são ineficazes, desestimulantes e por muitas vezes matam o projeto do podcast privado antes do seu desenvolvimento.

Acesso fácil e com boa experiência (UX) para seu colaborar


Um dos principais benefícios de fornecer conteúdo corporativo aos funcionários por meio de podcasts é o fácil acesso e a conveniência. Os funcionários podem a qualquer hora e em qualquer lugar, online ou não, dentro ou fora da empresa. Para podcasts de áudio, em particular, eles não estão presos à visualização de uma tela. De muitas maneiras, o áudio fornece uma experiência rica em que o funcionário pode realmente se concentrar na mensagem. Eles não apenas captam as palavras, mas também o tom de voz e outras nuances do áudio que tornam o conteúdo mais íntimo e, portanto, memorável. No entanto, é importante avaliar como você entrega podcasts para aproveitar esses benefícios.

Acesso fácil

Usar um aplicativo próprio de podcast, como o Google Podcasts, Apple Podcasts, Podbean Pro etc, oferece aos funcionários uma “verdadeira experiência de ouvir podcast”. Eles provavelmente já são ouvintes de podcast e quando você diz que está criando podcasts corporativos, eles têm a expectativa que esse podcast vai estar junto com os outros que ela já ouve em seu APP preferido.

Muitas empresas já descobriram que sua intranet não tem uma boa experiência de reprodução offline, necessária para que sua equipe externa ou em viagem consigam acompanhar os conteúdos. Podcasts se tornaram uma ferramenta de comunicação e treinamento e expandindo para muitos usos diferentes. Um dos principais motivos de seu alto engajamento é a facilidade de acesso.

(UX) Experiência de usuário


Além disso, um aplicativo de podcast é projetado especificamente para ouvir áudio. Ele otimiza a experiência de ouvir com recursos como listas de reprodução e controles do aúdio. Quando o podcast da sua empresa fica disponível em aplicativos como Apple podcasts ou Google podcasts você obtém uma aparência mais profissional para seus podcasts, além de controle de acesso e muito outros recursos.

Isso também significa que os podcasts não são apenas acessíveis e fáceis de ouvir, mas os funcionários sabem exatamente onde ir para conseguir ouvi-los. Com as notificações de aplicativos, eles podem ser alertados instantaneamente quando novos episódios são publicados. As listas de reprodução permitem que eles organizem o conteúdo de maneiras que façam sentido para eles, como salvar todos os episódios sobre um determinado assunto ou criar uma lista de reprodução de desenvolvimento pessoal para áreas que desejam aprimorar. Os administradores da empresa também podem criar essas listas de reprodução e compartilhá-las. Vimos muitas empresas usarem isso para criar uma lista de reprodução de integração (onboarding) para novos ingressantes , aumentando o conhecimento e a conectividade da empresa para que possam começar a trabalhar imediatamente.

Segurança

Obviamente, as organizações não podem trocar a segurança pela facilidade e acessibilidade. Você deseja manter as mensagens internas no devido lugar. É por isso que muitas empresas pensam primeiro em usar sua intranet para disponibilizar os podcasts. No entanto, com um servidor profissional como o Podbean, Transistor, Captivate etc. você não precisa sacrificar a experiência de seus funcionários pela segurança. Esses servidores foram desenvolvidos para fornecer conteúdo com segurança, por meio de login ou “feeds privados”.

Analytics

Compreender o sucesso do seu podcast é provavelmente um dos principais motivos para usar um servidor de podcast profissional para entregar seus podcasts privados. Todos nós sabemos a importância de medir resultados. Infelizmente, a análise típica de um site não fornece uma visão detalhada que o ajudará a medir o que está funcionando e melhorar seus podcasts.

Esses servidores oferecem uma série de estatísticas e uma variedade de gráficos para entender os dados. Talvez o mais importante, o Engajamento do usuário permite que você se aprofunde no hábito dos ouvintes. Você pode visualizar os padrões de escuta dos episódios segundo a segundo. Assim, por exemplo, você pode descobrir que há certas partes que os funcionários tendem a pular. Isso pode ajudá-lo a renovar esse conteúdo ou eliminar algo que não está funcionando. Você pode descobrir que episódios mais curtos têm melhor desempenho ou que os funcionários quase sempre ficam por perto para responder a perguntas intrigantes que você faz no final de cada entrevista.

Além disso, podem fornecer dados de escuta individuais. Portanto, você pode rastrear o consumo individual de podcast e o envolvimento para conformidade, treinamento e programas ou incentivos para funcionários. Todos os dados são exportáveis ​​e podemos ajudá-lo a integrá-los aos seus sistemas existentes (veja mais abaixo).

Integração com seus sistema (API)

A pergunta que pode surgir depois de você compreender alguns dos benefícios de usar um servidor profissional de podcast é: “Mas como isso funcionará com nosso LMS, intranet existente etc.?” Isso é algo em que a Podbean tem muita experiência e podemos ajudar a determinar qual solução atenderá melhor às suas necessidades.

Se você estiver usando podcasts para o treinamento ou deseja incentivar os funcionários a ouvi-los, a API dos servidores simplifica o envio de todos os dados de que você precisa diretamente para o seu sistema. Isso permite que você use esses dados da maneira que precisar. Temos clientes que fazem podcasts de treinamento e, portanto, podemos dar crédito aos funcionários quando eles ouvem esses módulos de treinamento. Outros usaram esses dados para planos e análises de desenvolvimento pessoal de funcionários. Você também pode revisar os dados de escuta que a API envia ao seu sistema para melhorar o seu conteúdo.

Outro recurso são reprodutores de podcast personalizáveis ​​e incorporáveis. Com um simples recortar e colar de algum código html, você pode incorporá-los ao seu sistema interno. Embora não recomendemos isso como a única maneira de compartilhar podcasts devido aos motivos mencionados anteriormente, pode fornecer outra maneira de compartilhar conteúdo e pode funcionar bem para alguns funcionários. Você pode exibir um player para um episódio recente ou incorporar um multiplayer que atualiza dinamicamente com os episódios mais recentes como referência rápida / incentivo para verificar os podcasts.

Artigo do podbean.com traduzido e adaptado pelo Bicho de Goiaba.

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