A Podinbox, ferramenta de gravação de áudio dos fãs para seus podcasts preferidos, incluiu recentemente o recurso de monetização. Agora, além de pedir mensagens de interação sobre o conteúdo, produtores podem pedir doações.
A empresa viu na funcionalidade uma alternativa para envolver os fãs, ao passo que monetiza o podcast. Antes da inclusão do novo recurso, a plataforma já permitia que podcasters tivessem registros de áudio da audiência e que essa mesma audiência tivesse acesso às mensagens de outros ouvintes.
O que o serviço oferece é uma página própria, personalizada para seu podcast, onde os fãs do seu conteúdo vão poder interagir deixando mensagens de áudio e agora, com a novidade, fazer doações financeiras para seus projetos preferidos.
O objetivo principal da iniciativa, é levar o público para dentro do podcast, criando o sentimento de comunidade e, como consequência, colaborando com os produtores. Dois planos estão disponíveis, mas para aqueles que têm dúvidas sobre qual escolher, é possível agendar uma demonstração do produto e uma sessão de estratégia gratuita.
O primeiro plano, chamado Plano Pro, custa US$ 9 por mês ou US$ 99 por um ano e suporta apenas um podcast. Já o Plano de Negócios, de US$ 19 por mês ou US$ 199 por ano, suporta até três podcasts.
Nenhum dos planos recolhe nenhum tipo de taxa referente às doações. Entre as funcionalidades contratadas estão uma lista de contato gerada com base na interação dos ouvintes e envio de e-mail de agradecimento. Veja todos os recursos oferecidos.
Além disso, três outras atualizações de recursos serão feitas em breve. O site pretende permitir que o produtor crie níveis de recompensa para incentivar o público, que os fãs deixem gorjetas nas mensagens enviadas para que chamem mais atenção e também disponibilizar a opção de pagamento recorrente, para que o público contribua por mês, de maneira mais consistente.