Menos de 50% dos podcasts publicam em frequência semanal
Produzir conteúdo com qualidade e frequência faz parte dos objetivos para manter uma comunidade de ouvintes, entretanto poucos podcasts investem na área.
Com o consumo em alta, o cenário de podcasts é rico em oportunidades para marcas e podcasters alcançarem novos públicos. Mas muito além de começar, é preciso saber manter sua produção.
Segundo pesquisa realizada pela Acast em parceria com a Nielsen, 52% da população tem gastado mais tempo consumindo produtos de áudio, mas e quanto a produção desses conteúdos? Ela tem suprido a demanda de ouvintes?
Os mais de 2000 adultos americanos ouvidos no projeto afirmam consumir podcasts, mas muitas vezes apenas um episódio de determinado criador. Reiterando a necessidade do planejamento e da qualidade ao criar.
Os consumidores desejam mais conteúdo do que está sendo produzido. Três quartos dos entrevistados dizem que ouvem podcasts semanalmente, mas apenas 43% dos podcasts atualmente publicam em uma cadência semanal.
Estratégias de criação e planejamento precisam, assim, estar alinhadas para que os episódios condizem com a identidade do podcast e representam em suma sua comunidade. Estudar seu público-alvo e descobrir a frequência dos seus ouvintes é outra solução simples para a questão.
Consumidores
Em uma faixa crescente de consumidores de 18 a 34 anos 79% deles afirmam ouvir podcasts várias vezes por semana. Afinal, é através dos podcasts que o grupo se informa sobre os mais variados assuntos, utilizando as plataformas de áudio como autoridades.
Quer fazer diferente e produzir com mais frequência, mas não consegue sozinho? Nós te ajudamos, entre em contato com nossa equipe!
Comments