Goiabada 10 – Brand Culture ou Cultura da Marca
Marca, Branding e Brand Culture, qual a diferença desses conceitos e a importância deles no mundo das empresas que querem se destacar.
Dessa vez o assunto é com o publicitário Fernando Paiva, diretor de Brand Culture da Sic.( http://sic.works) Vamos entender, entre outras coisas, a diferença de identidade e imagem de uma empresa. Tem até dica para os alunos da Comunicação.
O Fernando vai usar as figuras abaixo em algumas explicações, fique atento.
FIGURA 1
Links relacionados ao podcast:
- "O que não é branding". o Ricardo Guimarães (Presidente da Thymus Branding) explica com clareza porque Marca, Arquitetura, Linguagem, Mercado, Comunicação, Reputação, Causas e Patrocínios e Planejamento e Gestão não são branding.
- Marketing não é Branding - Ricardo Guimarães (Presidente da Thymus Branding)
- LINCOLN SERAGINI: “O MUNDO ESTÁ PEDINDO POR UM NOVO MARKETING
- Veja qui as marcas mais valiosas do mundo em um estudo da INTERBRAND
Livros indicados no podcast:
Participantes:
Renato Bontempo
Fernando Paiva – www.linkedin.com/in/fernando-paiva
Produção e pauta:
Ingrid Lohane Fernandes de Oliveira
Edição:
Renato Bontempo
Trilha sonora:
www.bensound.com
Comments