Como fazer uma introdução de podcast perfeita?

Vamos supor que você seja um podcaster de negócios e queira escrever a introdução de podcast perfeita para o seu próximo episódio. Além disso, que você também precisa criar múltiplas variações de postagens de mídia social, meta descriptions para SEO ou mesmo slides e stories do Instagram. Esses pedaços curtos de conteúdo são o que nós chamamos de microcopy de podcast.
Sabemos como é difícil escrever uma introdução de podcast que capte a atenção e deixe os ouvintes ou leitores entusiasmados com o que vão ouvir ou ler a seguir. Por isso, hoje destacamos algumas ferramentas de Inteligência Artificial que podem ajudá-lo a criar a microcopy perfeita.
Isso serve para cada episódio de seu podcast ou postagem de blog e é feito em apenas alguns minutos. Agora, você não precisa mais se preocupar com o bloqueio de escritores! Basta dizer à ferramenta que tipo de tom você deseja (espirituoso, ousado, profissional) e deixar que a IA faça todo o trabalho por você.
As ferramentas de IA podem ajudar a dar ao seu público exatamente o que ele precisa para cada episódio - uma introdução de podcast de sucesso que os deixa ansiosos para ouvir ou ler. Assim, com mais de 10 mil tipos diferentes de introduções disponíveis, não há como alguém se cansar de ouvir/ler uma série em particular novamente!
O que é microcopy de introdução de podcast?
Quando você está preparando uma microcopy, existem alguns bons padrões de redação ou estruturas a seguir. Um dos melhores e mais flexíveis exemplos é o AIDA (Atenção, Interesse, Desejo, Ação), que é útil em vários cenários em que você está conduzindo a uma CTA.
Essa ação pode ser "ouvir este episódio". Pode ser "Visite nosso site" ou "Siga, Avalie, Comente". Os padrões de redação podem ser gerados pela ferramenta de IA que apresentaremos hoje.
5 exemplos de microcopy de podcast
1. Introduções e resumos dos episódios
Ambos podem ser de áudio. Entretanto, também aparecem na parte de descrição dos aplicativos de audição de podcast. Lembre-se de que queremos postar uma copy do teaser e uma call to action ali, seja para visitar seu site para obter links e recursos do episódio ou pelo menos para ouvir o conteúdo completo.
2. Trechos do episódio
Os trechos do episódio são descrições curtas de cada episódio que aparece no site do podcast ou na grade de episódios do blog. A maioria dos sites de conteúdo CMS tem um lugar para isso.
3. Meta description do episódio
A meta description do episódio é um formato de conteúdo ainda mais curto, visível apenas para os mecanismos de pesquisa. Quando alguém encontra seu episódio por meio de pesquisa na web, é ela quem aparece nos resultados da pesquisa sob o título. Tão importante para tornar esse clique digno.
4. Compartilhamento de mídia social e variações de postagem
Eles são necessários no LinkedIn, páginas e grupos do Facebook, Twitter, postagens no Instagram, slides ou stories.
5. Texto do teaser do YouTube
Semelhante às introduções do episódio, elas são importantes para o SEO do YouTube e normalmente apresentam um único link para a postagem ou página de notas do episódio para obter todos os detalhes.
Agora, eu acho que você vai concordar que isso pode consumir muito tempo para criar. Por isso, uma ferramenta de IA que pode gerar isso automaticamente, ou pelo menos fazer a bola rolar, pode economizar um tempo significativo na preparação das notas do programa. E torná-los mais eficazes em envolver os ouvintes.
Padrões e estruturas de introdução de podcast
E a redação para esse conteúdo de forma curta geralmente consiste em padrões. A abertura de cada episódio é obviamente uma questão de escolha, mas existem algumas práticas recomendadas a seguir:
Looping aberto
Por exemplo, o velho ditado de apresentação: "Diga a eles o que você vai dizer a eles, então diga a eles, então diga a eles o que você disse a eles." Daniel J. Lewis fez isso muito bem em seus primeiros episódios do Audacity To Podcast.
Estruturas de redação
Além do modelo AIDA, que vimos acima, outro é denominado PAS, que significa Problema-Agito-Solução, é uma estrutura valiosa para a criação de novas ideias de copy de marketing.
Outro é chamado BAB (Before After Bridge - Antes, Depois e Ponte). Mostre e deixe claro um problema (antes), ofereça a situação ideal com que o problema já esteja resolvido (depois) e conecte uma coisa com a outra levando a solução (ponte).
Inteligência Artificial para Copywriting: Apresentando a Jarvis
A Jarvis é uma ferramenta de inteligência artificial treinada para gerar conteúdo de forma criativa e original. Ele produz conteúdo exclusivo que não foi usado antes, o que significa que não é conteúdo duplicado de outro lugar na web. A IA usa conteúdo que encontra em outro lugar para informar o que faz, mas vai além disso.
O motor de inteligência artificial GPT-3
É importante perceber que os algoritmos de IA são treinados por meio de alguma entrada inicial. Muitas plataformas de linguagem são baseadas no que é conhecido como GPT-3, que é a plataforma de inteligência artificial que tem a ver com inteligência de processamento de linguagem. Mas as ferramentas de IA baseadas em GTP-3 não são todas iguais.
O que fica claro é que:
- As ferramentas de IA devem ser bem projetadas para serem utilizáveis
- O usuário deve treinar a IA para determinados resultados.
E como você verá, pode produzir muitas variações. Portanto, o que a equipe Jarvis fez foi o melhor em utilizar a IA em um aplicativo que produz conteúdo utilizável e amigável.
Mais de 50 habilidades de redação para introduções de episódios e muito mais
Então, analisando como funciona, a Jarvis basicamente desenvolveu uma biblioteca de mais de 50 habilidades de escrita. Mesmo com o plano inicial, você tem acesso a essas habilidades.
Você inicialmente escolher qualquer uma delas. Habilidades são como o esboço de uma postagem de blog, ou de uma história, um parágrafo de introdução, anúncio no Facebook ou um título. Portanto, esse é o conceito por trás de uma série de habilidades para escolher.
Treinando sua IA
Há uma parte que na verdade é você, como usuário, que precisa colaborar com a IA.
Você tem que falar sobre sua marca, seu podcast, seu tópico, seu negócio. Pode até aceitar o tom de voz que você deseja usar na saída, o que é ótimo para atingir um público-alvo.
Normalmente, o fluxo de trabalho é que você seleciona uma estrutura ou uma das habilidades nas quais a Jarvis colabora com você, e então você tem que dizer algo sobre o que você deseja. Qual é o seu negócio e como seria uma descrição do que você pode gostar.
13 habilidades favoritas da Jarvis
Os planos básicos são suficientes para criar uma introdução de podcast realmente atraente e uma microcopy para uma série de casos de uso diferentes.
Talvez a melhor maneira de dar uma breve visão geral antes de realmente tentar algo, seja olhando todos os modelos que estão disponíveis. Há várias habilidades e você pode escolher como favoritas aquelas que são mais importantes.
Então, vamos à lista das melhores, especialmente para podcasting:
1. Estrutura AIDA
Como falamos acima, essa é a estrutura de marketing mais antiga do mundo. É usada o tempo todo para criar anúncios, copys e introduções. É realmente uma estrutura muito boa para primeiro chamar a atenção do público por meio de uma pergunta ou algo que os prenda. Em seguida, você cria algum interesse e desejo de basicamente seguir em frente com o que é sua chamada para a ação. Sua call to action pode ser ouvir o resto deste episódio, assistir ao vídeo ou se inscrever no canal no YouTube. Portanto, qualquer empresa pode ter um apelo à ação adequado a sua estratégia.
2. A estrutura do PAS
É apenas outra forma de afirmar algo e, em seguida, oferecer uma solução. Geralmente, essa é uma boa maneira de apresentar um tópico.
3. Gerador de parágrafos de introdução de postagens de blog ou podcasts
Essa é interessante porque tudo que você precisa fazer basicamente é colocar um título ou um conceito para um título, e então ele gera 20 parágrafos introdutórios para você escolher. Muitas vezes, você pode simplesmente juntar as peças.
4. Gerador de parágrafos de conclusão de postagem no blog
É uma espécie de encerramento de uma postagem com uma conclusão envolvente.
5. Explicação de forma simplificada infantil
Éuma ferramenta para ajudar a explicar algo a uma criança, que basicamente reformula seu texto para torná-lo mais fácil de ler e entender e para simplificá-lo.
6. Gerador de conteúdo e título de anúncio do Facebook
Se você já veiculou anúncios no Facebook, o título e o texto do anúncio são algo que deve variar muito. Isso não é diferente de postagens de mídia social. Se você está compartilhando um episódio no Twitter ou no LinkedIn ou em outro lugar, você não quer usar a mesma copy toda vez que você tweetar sobre isso, ou cada postagem que você compartilha com seu público, você deseja experimentar uma série de variações diferentes.
Na linguagem dos anúncios do Facebook, isso é basicamente o teste Genesis de AB, onde configuramos uma série de títulos diferentes e o número de variações diferentes. Também variamos as imagens, se você tiver cerca de nove delas, pode exibi-las como um conjunto de anúncios no Facebook.
7. Pós-geradores de mídia social
Essas ferramentas na IA também são muito úteis quando você está gerando conteúdo para a mídia social. Isso é variável quando você está tentando verificar o que ressoa mais com o seu público.
8. Gerador de título
Há uma fórmula para gerar manchetes. Não é recomendado o uso de títulos baseados em fórmulas com muita frequência, a não ser apenas para imaginar quando você está com bloqueios.
9. Gerador de esboço de script de vídeo
O esboço do roteiro do vídeo é outra habilidade, que pode funcionar muito bem para listas ou para estilizar vídeos. De novo, você dá a ele algum conteúdo inicial sobre o assunto do seu vídeo e isso gera um roteiro para você seguir. Portanto, é uma ferramenta criativa e divertida.
10. Gerador de título de vídeo
Títulos de vídeo dignos de clique são muito semelhantes à criação de um título perfeito, não é mesmo?
11. Vídeo Script e Apresentações
Esse é muito bom, porque gera alguns parágrafos diferentes que apresentam o vídeo e tentam chamar a atenção do visitante o suficiente para fazê-los assistir até o fim. Portanto, isso não é diferente da estrutura de atenção, interesse, desejo e ação da AIDA. Você pode obter um script, mas precisa de descrições mais longas para os vídeos do YouTube.
12. Blog de SEO ou título do episódio e meta description
É uma espécie de receita em que você faz um pouco de pesquisa de SEO, escreve um conceito de postagem e, em seguida, obtém o título e as meta descriptions, que são pequenos trechos de micro conteúdo que informam aos mecanismos de pesquisa do que trata o seu artigo. Portanto, as meta descriptions não são necessariamente visíveis para ninguém, estão embutidas em seu conteúdo da web. Então você precisa disso para seus artigos de episódios de podcast ou para mostrar as notas também.
13. Recurso para beneficiar o tradutor
É basicamente onde você lista um conjunto de recursos e que são transformados em uma linguagem voltada para benefícios que obriga a ação por parte dos ouvintes. Isso poderia facilmente ser um episódio de podcast. Isso é uma espécie de estrutura de BAB. Você descreve como seria uma situação antes, então explica como o seu episódio basicamente leva a uma compreensão ou um insight.
Resumo de habilidades da Jarvis
Mesmo se você for usar apenas dois ou três ou destes, acho que vale a pena. O fato de haver 50 habilidades, já a torna uma cereja no bolo. Mesmo usando apenas quatro ou cinco desses consistentemente, a ideia de que isso existe apenas para ajudar a idealizar ou a escrever um texto melhor.
Configurando o AIDA Framework para apresentações de podcast
Então, clicarei na estrutura AIDA dentro desta ferramenta e começaremos do zero, aqui estão três campos que servem para fornecer algumas informações. Portanto, o primeiro é o nome da empresa e do produto. Bem, neste caso, vou apenas colocar o título do episódio que desejo produzir. O título para este episódio, por exemplo, como conceito, foi "Podcast Perfeito", introdução, notas do programa e copy nas redes sociais em cinco minutos.
Tudo bem. Então, esse era o meu título. Agora eu precisava dar um pouco de ponte aqui, uma pequena descrição do que é esse episódio. Aqui está o que coloquei:
Ei, cada episódio merece uma ótima introdução. Você está sofrendo de bloqueio de escritor e precisa de ajuda para convencer os ouvintes ou leitores a agirem?
OK. E é só isso.
Configurando o tom de voz do AI
O recurso “Tom de voz” é útil para combinar seu público-alvo e dados demográficos do ouvinte de podcast
Agora, não é que haja uma lista pré-programada de tons que a Jarvis utiliza, mas você pode ajudá-la a desenvolver o tom de voz digitando. Portanto, eles não precisam vir desta lista, mas você pode digitar algo que seja engraçado ou, ou casual ou animado ou profissional, ou sarcástico, etc. Portanto, neste caso, vou escolher espirituoso e ousado.
Gerando resultados de introdução de podcast usando AIDA
Agora vou apenas gerar quatro saídas e vamos esperar para ver o que ela faz. Então, aqui, é usada esta fórmula AIDA e até mesmo colocar os rótulos de atenção, interesse, desejo e ação na saída que é criada. Então, aqui está um que talvez valha a pena dar uma olhada.
Atenção
A parte da atenção é: "Você está procurando uma maneira de tornar as apresentações de seu podcast mais envolventes?"
Interesse
A parte do interesse é "as apresentações são uma parte importante de qualquer estratégia de marketing de conteúdo. Elas podem ser a diferença entre alguém que está ouvindo ou perdendo o foco, e também podem ser uma ótima oportunidade para construir confiança com novos ouvintes e leitores."
Desejo
A parte do desejo é: "é fácil ficar preso no que você deve dizer em sua introdução, mas temos boas notícias. Há ajuda disponível. Sabemos que cada episódio merece uma ótima introdução. Por isso, criamos ferramentas de IA que escreverão uma para você. Nossa ferramenta cuida de todo o trabalho árduo, então você não precisa mais se preocupar com isso. Você pode se concentrar na criação de conteúdo incrível em vez de se preocupar com o início. Basta nos dizer algumas informações sobre você e seu programa e nossa ferramenta de IA fará o resto. Tudo isso significa que você gasta menos tempo escrevendo introduções entediantes e mais tempo fazendo o que é mais importante, criando conteúdo incrível que as pessoas adoram. "
Última etapa: ajuste para se adequar à sua voz e apelo à ação
Então você entendeu, a copy de IA era muito boa para começar, e então modifiquei facilmente aquela em que acabei escolhendo. Não vou reler a introdução inteira aqui, mas basicamente 95% dela foi escrita usando esta ferramenta de IA. Eu só adicionei ou editei algumas delas.
Conclusão do episódio, links e recursos
Esta é uma maneira muito interessante de produzir muitas variações de formulações de introduções que correspondam ao seu estilo, que sejam mais envolventes e de alguma forma mais empolgantes. Portanto, é apenas uma questão de rolar por todas as variações diferentes que você pode ver na saída das ferramentas e, em seguida, juntar a frase que você gosta. Tudo isso leva uma fração do tempo que normalmente leva para escrever uma introdução de podcast.
Essa é a mini demo da ferramenta Jarvis AI. Espero que você tenha achado útil e espero que dê uma olhada e veja se pode usá-la. Há um teste gratuito disponível.
- Para experimentar a Jarvis, clique aqui.
Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários que nós vamos te ajudar! Se gostou do artigo, compartilhe!
Esse artigo foi traduzido e adaptado pelo Bicho de Goiaba - via<strong> <a rel="noreferrer noopener" href="https://podnews.net/" data-type="URL" data-id="https://podnews.net/" target="_blank">Polimash</a></strong>.
Comments