A eficácia da publicidade em podcasts para marcas é bem documentada, porém, havia uma falta de análise sobre os resultados dos branded podcasts, os podcasts de marca. A Signal Hill Insights lançou um novo relatório de benchmarking para preencher essa lacuna.
O relatório revela que os branded podcasts geram resultados semelhantes aos anúncios tradicionais em podcasts, impulsionando métricas do topo e do meio do funil para marcas. Entre eles estão o aumento do reconhecimento, interesse e consideração. A pesquisa destacou o "efeito halo", em que os ouvintes têm uma opinião mais favorável sobre a marca após ouvir o podcast. Isso, no fim das contas, contribui para um aumento na afinidade pela marca.
O estudo também identificou que a atratividade e a capacidade de prender a atenção dos ouvintes são fatores-chave para o sucesso dos branded podcasts. Além disso, evidenciou que os podcasts de marca têm impacto na lembrança da marca e na consideração de compra, com 51% dos ouvintes se lembrando da marca sem qualquer estímulo. Quando os pesquisadores deram às pessoas uma lista de marcas para escolher, 73% identificaram a correta.
Embora o foco do relatório seja nos branded podcasts, suas descobertas têm implicações mais amplas para todos os podcasters. A pesquisa destaca a importância do conteúdo atraente e envolvente para manter o interesse e o engajamento dos ouvintes, independentemente da natureza do podcast
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